domingo, 25 de julho de 2010

AGENTES COMUNITÁRIOS ENTREGAM CARTA ABERTA

Juntamente com os diretores do sind-acs os agentes comunitários de Ibirataia entregam carta aberta para toda comunidade relatando todo o descaso da administração com os trabalhadores. 









Carta aberta à comunidade de Ibirataia

Prezados senhores

Os Agentes Comunitários de Saúde e Combate as Endemias de Ibirataia tem prestado um serviço de fundamental importância para a promoção da saúde de nossa comunidade bem como para a prevenção de doenças e endemias dos mais variados gêneros, realizando um trabalho no qual fica em contato direto com a população e produtos químicos de forma diária. Além do controle das vacinas e peso das crianças menor de dois anos, hipertensos, diabéticos, gestantes, dentre outros. Este serviço tem tido o reconhecimento e o respeito da comunidade o mesmo não acontece por parte da gestão municipal que não respeita os trabalhadores, pois não tem cumprido com os acordos trabalhista feitos com ACS/ACE, dentre eles: Reajuste Salarial, Fardamento, Material de didático, Protetor Solar, O incentivo dos ACS que foi uma conquista do passado e foi brutalmente retirado pela atual gestão e data base para pagamento de salário, etc.. Deste modo solicitamos a compreensão da comunidade já que vocês também são vitimas deste descaso da gestão quando falta medicação nas Unidades de Saúde, sofremos com a insuficiência de cotas para exames, contratação de profissionais, material para curativos dentre tantos outros.

Por isso contamos com a colaboração de toda comunidade Ibirataense, pois não podemos continuar trabalhando com essa total falta de respeito da gestão municipal para com os Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias e toda comunidade de Ibirataia.

Muito Obrigado!

Ibirataia, 20 de Julho de 2010.

SIND-ACS/ACE DE JEQUIÉ E REGIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário