quinta-feira, 6 de maio de 2010

EM DEFESA DO PSF
AGENTES COMUNITÁRIOS CRUZAM OS BRAÇOS


Reconhecido nacionalmente como um recurso para levar a saúde para mais perto da família e, com isso, melhorar a qualidade de vida das pessoas, o PSF vem revolucionando a saúde pública no Brasil. Em Jequié, equipes multiprofissionais constituídas de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários e dentistas, garantem à população jequieense nos locais mais próximos de suas residências, a assistência básica e orientação sobre os cuidados com a saúde. Reconhecido pela comunidade o PSF é hoje o principal componente das ações de atenção básica voltada para a prevenção, promoção e recuperação da saúde pública do município.
Entretanto, o descaso e a insensatez da Gestão Pública Municipal com o PSF e principalmente com os Agentes Comunitários de Saúde, tem colocando em risco a eficácia do programa: Ausência de Reajuste Salarial; Fardamento; Material de didático; Protetor Solar; Remapeamento das áreas para contratação de novos ACS; além da falta de medicação nas Unidades de Saúde e material para curativos, são os casos mais gritantes. O Governo Municipal faz pouco caso da situação.
Em defesa do PSF os Agentes Comunitários de Saúde de Jequié cruzam os braços nesta quarta e quinta feira 05/05/ e 06/05/2010, e pede a colaboração e a compreensão da comunidade de Jequié, pois saúde é direito de todos e dever do Estado.
NOSSA LUTA É EM DEFESA DO PSF E DOS SEUS PROFISSIONAIS

SIN-DACS DE JEQUIÉ E REGIÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário