quinta-feira, 6 de maio de 2010

SINDACS TEM PARTICIPAÇÃO IMPORTANTE NA 2ª ASSEMBLÉILA UNIFICADA DE JEQUIÉ!


Após vários tentativas de negociação com a administração local, pequenas manifestações, greve dos funcionários, até ser instalado a mesa de negociação e ficara acordado que no prazo de dois meses a gestão daria um possível reajuste salarial, mas se passando este tempo a resposta dos mesmos foi que a prefeitura não tinha condições de dar nenhum percentual de acréscimo salarial. o que causou uma revolta em todos os trabalhadores que confiarão no acordo firmado diante de todos os representantes das categorias envolvidas, (sindacs, sinserv, aplb e associações dos guardas).
Diante destes acontecimentos os trabalhadores não tiveram alternativa, se não, se reunirem numa segunda assembléia unificada no dia, seis de maio de 2010, no auditório do colégio ierp situado na Rua 15 de novembro, onde foram debatidas as estratégias futuras para tentar reverter a atual crise que se instalou em Jequié.
Além disso, foi apresentada pela mesa de negociação uma prévia da folha de pagamento do quadro funcionários públicos efetivos e contratados, onde ficou claro que administração gasta muito dinheiro com contratos e pouco valoriza os seus efetivos que tanto já fizeram pelo município. Diante destes fatos, decidiu-se que, todos os funcionários estariam reunidos em frente a sede da Prefeitura e se outrora não obtiver nenhuma decisão dos gestores ficará declarada greve por tempo indeterminado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário